quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Introdução
O Oriente Médio é a região no sudoeste da Ásia (leste do Mediterrâneo até ao Golfo Pérsico), com trechos desérticos e semidesérticos, onde a biodiversidade é baixa. Nas áreas mais úmidas, próximas aos rios, a atividade humana floresceu – desde a antiguidade, com a civilização Mesopotâmica, Judaica, Cristã e Islâmica.
Compreende os seguintes países: Jordânia, Iraque, Kuwait, Omã, Qatar, Irã, Afeganistão, Síria, Líbano, Israel, Turquia, Iêmen, Arábia Saudita, Bahrein, Chipre, Egito, Palestina e Emirados Árabes Unidos – área de grandes bacias petrolíferas.
A população é de cerca de 270 milhões de habitantes: árabes, turcos, persas, judeus e curdos. Dessa mistura de etnias, surgem os principais conflitos de ordem religiosa, territorial (incluindo a luta por água) e econômica (por causa do petróleo).

9 comentários:

  1. Larissa não estou vendo seu nome por aqui, mas sei que é você, por que você me falou e foi a primeira a postar.

    Como o Oriente Médio é uma região, seu post ficou dentro do modelo e foi bem simples e objetivo. Citou todas as fontes direitinho.

    Só não entendi pq postou em 3 posts ao invés de 1?! ¬¬'

    Davide

    ResponderExcluir
  2. gostei muito e me ajudo muito com o meu trabalho sobre o Oriente Medío obrigada

    ResponderExcluir
  3. ai valeu era oq eu precisa ^^ vc soube dizer muito bem sobre o orienti medio apesar de eu nao enterder naa sobre isso ^^

    ResponderExcluir
  4. nem queria um negocio desse , ñ sei nada sobre esse assunto

    ResponderExcluir