quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ESTADOS UNIDOS (EUA)



Considerada a potência mundial, os Estados Unidos está localizado na América do Norte (entre México e Canadá) banhado pelo oceano Pacifico e pelo oceano Atlântico.
Dividido entre 50 estados, seus climas variam em cada lugar, tendo de Subtropical ao árido frio.
Com população aproximadamente 303milões o EUA (como é mais conhecido) fica entre os 5 países mais populosos do mundo.

Economia
Sua moeda mundialmente conhecida, o Dólar, exerce influência em todo o mundo com a maior economia, tendo um PIB de U$$ 14,20 trilhão. Contudo isso não quer dizer que a pobreza não exista: em 2006 houve um aumento de aproximadamente 12% de pobreza no país, com 37 milhões de pessoas vivendo abaixo do nível de vida do padrão americano exercido. Em 2008 os Estados Unidos entrou em declínio com a crise econômica deixando sua bolsa de valores cair dastricamente.

Fatores sociais

A maior religião do EUA é o cristianismo, praticado por quase 85,3% da população total. Aproximadamente os cristãos formam 85,3% (protestantes 57,9%, católicos 21%, outros cristãos 6,4%), os praticantes do judaísmo 2,1%, seguidores do islamismo 1,9%, os sem filiação 8,7%, e outras práticas 2%.

Política

Com política federalista e estados que possuem sua própria autonomia para administrar. A candidatura do presidente é partidária sendo depois eleita pelo povo.
A política externa dos EUA vivem em conflitos com o Oriente médio, porque eles sustentam os israelenses nos territórios palestinos.
Tentando controlar suas reservas de petróleo, os iraquianos têm aproximadamente 112 bilhões de barris de petróleo, assim chamando a atenção dos Estados Unidos pelo fato de ser o maior consumidor de petróleo no mundo.


Fontes:

Suzana, 3º ano

5 comentários:

  1. Seguiu o modelo, citou as fontes... OK.

    E é a SUZANA. Obrigado por colocar o nome.

    Podia ter acrescentado mais um pouquinho de conteudo, mas está bom.

    Davide

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com o grande número de fontes, está bem resumido com as suas palavras...

    Larissa

    ResponderExcluir
  3. Ahhh o da Suzana é este aqui, e não o anterior... rs... Errei.. =( Enfim, pesquisou bastante, ficou empenhada no trabalho, espero que tenha lido o que escreveu... Com o que está postado está bom!

    Graziella

    ResponderExcluir
  4. O conteudo esta bom, conseguiu pesquisar de várias fontes sem escrever de mais, muito legal.



    Igor Soares

    ResponderExcluir
  5. Bom, o meu trabalho foi bem pesquisado e resumido para que não ficasse enjoativo!!!O resumo foi todo feito com minhas palavras e um excelente conhecimento!!!

    ResponderExcluir