sexta-feira, 3 de julho de 2009

Revolução Farroupilha - Conclusão

Farroupilha teve inicio com o objetivo dos fazendeiros ao governo para baixar o preço do charque assim acabando um pouco com a desigualdade comercial, já que o importado tinha um custo menor. Contudo essa revolta não foi popular, obteve alguns resultados como algumas republicas que não teve muita duração ou seja uma revolta como as outras conseguiram o poder no começo mas não obteve sucesso no final.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. NOTA FINAL: 3,0 (valor 4pts)

    Comentários do Professor sobre o Post:

    Ou melhor "os posts". Tentem manter todo o trabalho em uma única postagem, pois facilita o entendimento.

    Gostei de ver a produção de texto próprio especialmente na introdução e na conclusão, mas as fontes de onde o desenvolvimento foi retirado não foram colocadas (falta de atenção por que se eu bem me lembro a Larissa inclusive já tinha me mostrado as fontes na versão impressa do trabalho)

    O conteúdo sobre a Revolução Farroupilha está bom, embora as causas tenham ficado um pouco confusas. Os vídeos também são muito interessantes.

    No próximo trabalho organizem-se mais, e não esqueçam de citar as fontes da pesquisa.

    ResponderExcluir
  3. Comentário do Professor sobre a monitoria e as atividades do grupo:

    Aline, não recebi seu comentário em meu e-mail, e não vejo por aqui o comentário que o Marcelo disse que iria postar. Mais atenção.

    Acredito que o grupo teve uma organização um pouco confusa, mas recebi o relatório. A cópia do post é mais uma questão de segurança.

    Apesar da Aline ter se atrapalhado na monitoria, não agiu de maneira irresponsável ou de má fé e gostaria de lembrar que o trabalho não é só dela, mas coletivo.

    Só espero mais organização da próxima vez e mais seriedade em qualquer outras votações ou atividades propostas dentro da sala de aula.

    Como disse em outros grupos, semestre que vem cada um receberá tarefas específicas no trabalho para evitar desentendimentos.

    ResponderExcluir
  4. muito obrigado ai me ajudou muito no meu trabalho de história.

    ResponderExcluir
  5. aimuto obrigado tirei 100 na prova de historia nota100000

    ResponderExcluir